domingo, 31 de março de 2013


ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS DE JUCURUTU JÁ ESTÃO VIRANDO CARTÕES POSTAIS DA CIDADE

Cavalo, solto no Conjunto do Dnocs, em Jucurutu na manhã de hoje,dia 30/03/2013. Uma cena está se tornando comum em Jucurutu. Vacas,ovelhas, jumentos e cavalos pastando em terrenos baldios, canteiros centrais das avenidas e até nas praças da cidade. Algumas vezes, os bichos chegam a cruzar as ruas, assustando pedestres e aumentando o risco de acidentes de trânsito.
De acordo com um popular que não quis se identificar, isso ocorre porque os proprietários sabem que não serão punidos” A Câmara Municipal de Jucurutu já votou um Projeto de Lei que proíbe animais soltos na cidade e impõe multas aos proprietários. A regulamentação tem validade apenas na área urbana da cidade.
A prefeitura também tem um serviço de captura, mas não tem recolhido os animais pelas ruas. “Já foi feito muito trabalho de capturas e conscientização na época da admistração do prefeito Júnior Queiroz, mas alguns proprietários parecem que só vão se importar quando sentirem no bolso'', disse o blogueiro Damião Oliveira “O objetivo do serviço de capturas da prefeitura seria de disciplinar, proibindo animais soltos nas ruas e punindo os proprietários que deliberadamente ou por negligência deixam os bichos soltos, provocando problemas aos outros”, ressalta Damião
De acordo com os populares, o projeto votado na Câmara Municipal é baseado no direito dos cidadãos e na proteção aos animais. “Qualquer pessoa pode criar animais na cidade, desde que seja em local adequado e não provoque transtornos para terceiros. Também é necessário levar em conta as condições em que o animal é mantido”, destacou um popular Uma taxa de R$ 20,00 (vinte Reais) é o máximo valor cobrado pela prefeitura para liberar um animal apreendido.

Fonte: Damião Oliveira/V&C/Portal Jardim do Seridó / Via Blog RN Política em Dia 2012/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).