terça-feira, 2 de outubro de 2012


Saúde:

Novos hábitos refletem no aumento de casos de câncer de mama

Tipo é o segundo de maior incidência no mundo, perdendo apenas para o de pele; Brasil pode ter 52 mil novos casos neste ano

Novos hábitos refletem no aumento de casos de câncer de mama
Getty Images Mamografia é o principal exame para se detectar irregularidades na mama
Segundo tipo com maior incidência em todo o mundo, o câncer de mama tem invadido cada vez mais lares e famílias brasileiras. Somente para este ano são esperados 52.680 novos casos em todo o País — 3,4 mil a mais do que dois anos atrás. A neoplasia (tipo de câncer) fica atrás somente do câncer de pele em número de incidências e é o que mais acomete mulheres em países desenvolvidos e em desenvolvimento.
Dentre as razões para o aumento da incidência, o mastologista Dr. José Roberto Filassi, coordenador de mastologia do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp),  aponta a adoção de novos hábitos e estilo de vida.
Exame de sangue detecta câncer de mama e pulmão em menos de uma hora
— A incidência vem aumentando nos últimos anos e algumas razões tentam explicar isso: hoje as mulheres engravidam mais tarde e amamentam menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).