segunda-feira, 29 de outubro de 2012


Criador da Kaiser pode deixar de investir R$ 100 mi no RN por falta de atenção do Governo


O criador da Kaiser, o empresário  Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, está planejando um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões em uma fábrica de envasamento de água de coco para exportação. A ideia é implantar o projeto no Vale do Açu, mas por falta de atenção do governo do Estado, ele pode ser consolidado no Ceará.

O empresário mineiro, além da fábrica, ainda deve implantar uma fazenda de cerca de 1000 hectares de coco e também garantir parceria para pequenos produtores em até outros 5000 hectare de produção de coco-verde irrigado. Esta iniciativa seria de grande valia para o Rio Grande do Norte, que já vem perdendo sistematicamente investimentos para outros estados do Nordeste na área de agricultura irrigada.
O empresário já esteve no Rio Grande do Norte em  julho, quando se encantou com o potencial produtivo do  Vale do Açu. Tanto ele quanto o consultor técnico dele – Eng. Luiz Mirisola – ficaram maravilhados com as condições de solo, clima e garantia de água da região. Eles também visitaram a região de Souza na PB e Russas no CE. Souza já foi descartada pela falta de garantia de água para o potencial do Projeto dele. A dúvida ficou entre o RN e CE.
Em agosto, ele esteve no RN novamente. A ideia era iniciar o diálogo com o Governo do Estado. Os primeiros contatos foram desastrosos. O descompromisso do governo foi evidente.  Já tendo conversado com os secretários da Agricultura, Betinho Rosado, e do Desenvolvimento Econômico, Benito gama, o empresário agora quer tratar diretamente com a governadora. Luiz otávio quer ver questões de incentivos, disponibilidade de área para indústria e fazenda de coco, etc. Mas desde o início de Setembro que não se encontra uma data na agenda da governadora, com o andar da carruagem, não é de se admirar se o investimento for pedido para o Ceará.
Luiz Otávio, o inventor de negócios
Começando a trabalhar ainda na adolescência e de forma paralela aos 44 anos de trabalho numa fábrica da coca-cola, construiu um verdadeiro império paralelo que se somou aos negócios herdados da família. Fundou a Kaiser e as marcas de água de coco Kero Coco, a primeira do Brasil,  e Trop Coco; criou o Vale Verde, parque ecológico onde são produzidas hoje duas das mais destacadas marcas de aguardente do país, e uma marca de ração para aves silvestres, a MegaZoo, além de negócios nas áreas de logística, reflorestamento, mercado imobiliário, entre outras atividades, reunidas sob o guarda-chuva do Grupo Regon, holding que ele preside.

Do Blog do BG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).