Problema atingiu múltiplos bancos e plataformas de pagamento online em todo o país.
Desde o fim da manhã, consumidores relataram nas redes sociais dificuldades para concluir pagamentos e transferências em aplicativos de instituições financeiras.
Segundo dados do site DownDetector, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 11h. Até o início da tarde, já haviam sido contabilizadas mais de 8.400 notificações de problemas relacionados ao serviço.
Entre as instituições que foram impactadas estão: Bradesco, Itaú, Santander, Nubank e a plataforma Mercado Pago.
Instabilidade no Pix: o que diz o Banco Central
O grande volume de reclamações simultâneas em diferentes bancos reforça a avaliação de que a instabilidade no Pix tem origem no sistema central do Banco Central, e não em falhas isoladas de cada instituição.
Além de bancos, usuários também relataram transtornos para efetuar pagamentos em sites de e-commerce, como o Mercado Pago, ampliando os impactos do problema.
O Banco Central do Brasil informou que a instabilidade foi causada por “por questões técnicas no mecanismo de consulta às chaves”. O BC afirmou que o problema já foi resolvido e que o sistema de pagamentos já está normalizado.
Fonte: Deny Campos/ND Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).