Via Barriguda News
O gesto feito por trabalhadores fotografados junto ao presidente Jair Bolsonaro durante visita à barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN), na quinta-feira (24), não é uma alusão ao "L" associado ao ex-presidente Lula.
O portal UOL localizou três das quatro pessoas que fizeram o gesto. Duas delas disseram se tratar de um "mal-entendido". Um terceiro, Carlos Eduardo Pinheiro (à esquerda na foto, de camisa azul e sem capacete), afirmou que os dedos sinalizam "uma arminha apontada para o céu".
A foto viralizou na quinta-feira (24). Parte da imprensa interpretou a ocorrência como uma manifestação de apoio a Lula. O gesto foi descrito como "associado ao ex-presidente".
Segundo Pinheiro — que não quis revelar sua função no consórcio que constrói a barragem de Oiticica —, a foto retrata um grupo de trabalhadores favoráveis ao presidente. Diz que não pode responder pelos demais, mas que ele estava "fazendo arminha".
"Votei nele (Bolsonaro). Gosto do governo dele, o que atrapalhou foi a pandemia. Em 2022, vou votar de novo, mas acho que aqui no Nordeste a maioria não vota nele", disse.
Outro trabalhador presente na foto fazendo o gesto com as mãos é o técnico em segurança do trabalho Egildo Junior. Ele está à esquerda na imagem, de camisa verde e capacete. Seu Instagram também registra uma foto com o presidente, comentada na quinta-feira (24) com a mesma bandeira do Brasil.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).