Via Barriguda News
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), vai liberar a reabertura das escolas particulares da capital potiguar. A decisão foi tomada nesta quarta-feira 9 durante reunião com representantes da rede privada de ensino. Com a medida, as escolas terão manter rígidos controles sanitários, rodízio de alunos e garantia de ocupação de até 50% das salas de aula.
Segundo informação obtidas pelo Agora RN, um decreto disciplinando a reabertura das escolas privadas será publicado nesta quinta-feira 10 no Diário Oficial do Município. A data de retomada das aulas presenciais acontece a partir desta sexta-feira 11.
Segundo o Sindicato das Escolas Particulares do Rio Grande do Norte (Sinepe), apesar da liberação a partir desta sexta-feira, parte das instituições vai reiniciar as atividades a partir da segunda-feira 14.
Uma das exigências para o retorno é a necessidade da assinatura termo de compromisso pelo pais para o retorno dos aluno às escolas. Além disso, serão liberadas as instituições que têm selo de Biossegurança emitido pelo Sebrae.
Enquanto a rede privada poderá retomar as atividades, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), decidiu suspender o calendário da rede pública municipal de ensino. Com a medida, as aulas presenciais nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e em todas as escolas municipais serão retomadas apenas em 2021.
*Redação AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).