Qualquer cidadão que solicitar informações junto ao FNDE - PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar - perguntando porque os recursos para a merenda escolar não chegam ao município de Patu, RN, a resposta é simples e direta: “Falta de Prestação de Contas”. A falta de prestação de contas da merenda escolar ainda é do exercício de 2018.
Os recursos da merenda escolar são fiscalizados pelo Conselho Municipal de Merenda Escolar. E aí ficam aqui as seguintes indagações:
O Conselho da merenda escolar é ciente dessa situação informada pelo FNDE - PNAE?
O Conselho da merenda escolar está exercendo sua função como manda a lei?
O Conselho da Merenda Escolar está se reunindo regularmente? Mesmo nesse período de Pandemia existem ferramentas sociais de reunião a distância, é só querer, como por exemplo o "Google Meet".
Porque a prestação de contas não foi feita?
Nesse período de Coronavírus o governo Federal baixou portaria para que os municípios façam a doação da merenda escolar para alunos carentes.
Como Patu vai fazer doação aos alunos carentes se a merenda não veio por falta de “Prestação de Contas”.
São essas respostas que a sociedade necessita saber.
Via Blog A Folha Patuense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).