quinta-feira, 28 de maio de 2020

APÓS SOFRER UM AVC: GENIVAL LACERDA APRESENTA MELHORAS E ESTÁ CLINICAMENTE ESTÁVEL

Via Blog do Miquéas Capuxú


O cantor e compositor Genival Lacerda permaneceu em observação no Hospital De Ávila, na Zona Norte do Recife, onde foi internado na segunda-feira (25), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (27), o artista evolui bem e está clinicamente estável.

“O Sr. Genival Lacerda foi internado no dia 25/05/2020 no Hospital De Ávila com quadro de AVC isquêmico, evolui bem, consciente, clinicamente estável, se alimentando por via oral. Deverá permanecer sob obervação”, diz o boletim assinado por Cristiano Veiga Pessoa, Diretor Médico do hospital, e pelo neurologista e neurocirurgião José Ronaldo Menezes.

Trajetória
Genival Lacerda começou a sua carreira em 1953 em um programa de calouros em Campina Grande, na Paraíba, onde nasceu. Conhecido como “O Senador do Rojão”, “Seu Vavá”, “Seu Cazuza” e vários apelidos que ganhou ao longo de sua carreira de mais de 60 anos, o músico gravou canções ao lado dos principais autores de forró, como Edgard Ferreira, Rosil Cavalcanti, Buco do Pandeiro e Maruim.

A partir do sucesso Severina Xique-Xique, parceria com o conterrâneo João Gonçalves, que deflagrou a onda do forró de duplo sentido, começou realmente a ganhar dinheiro através da arte. Sua trajetória ainda inclui músicas que já fez muita gente dançar, como “Mate o véio, mate”, “Severina Xique-Xique”, “De quem é esse jegue?” e outras canções que moram no coração dos nordestinos.


FONTE: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).