segunda-feira, 18 de março de 2019

MARINHA DO BRASIL ABRE CONCURSO COM 54 VAGAS PARA ENGENHEIROS

Podem se inscrever no concurso homens e mulheres; brasileiros natos; com menos de 36 anos até o dia 1° de janeiro de 2020; que tenham concluído o ensino superior em uma das áreas oferecidas.

A Marinha do Brasil está ofertando 54 vagas no concurso para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha, com remuneração que pode chegar a R11 mil. As inscrições estão abertas até o dia 1º de abril, podendo ser realizadas pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou presencialmente, nos endereços listados no edital.

Na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, as inscrições podem ser realizadas: em Natal-RN, no Comando do 3º Distrito Naval; em Recife-PE, na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco; e em Fortaleza-CE, na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará.

Podem se inscrever no concurso homens e mulheres; brasileiros natos; com menos de 36 anos até o dia 1° de janeiro de 2020; que tenham concluído o ensino superior em uma das áreas oferecidas; e que estejam em dia com as obrigações civis e militares.

As 54 vagas estão distribuídas nas áreas de Engenharia Mecânica (11), Engenharia Elétrica (7), Engenharia Naval (6), Engenharia Civil (5), Engenharia Eletrônica (5), Engenharia de Produção (3), Engenharia de Sistemas de Computação (3), Engenharia de Telecomunicações (3), Engenharia Química (3), Arquitetura e Urbanismo (2), Engenharia Cartográfica (2), Engenharia de Materiais (2) e Engenharia Mecatrônica (2).

O concurso será composto de duas fases. Na primeira etapa, será aplicada prova objetiva de conhecimentos profissionais com 20 questões e redação. Na segunda fase, será realizada prova discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto de Inglês técnico.

Os aprovados realizarão os eventos complementares, que consistem em: Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Prova de Títulos, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

Os aprovados realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, durante 25 semanas. O CFO é constituído também de Período de Adaptação, de três semanas, e de Estágio de Aplicação, de 6 semanas, a ser realizado em Organizações Militares sob a supervisão do CIAW. Ao final, ocuparão o posto de Guarda-Marinha e logo depois serão promovidos a Primeiro-Tenente.

Locais de inscrição no Comando do 3º Distrito Naval:
Natal (RN) – Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – Rua Marcílio Dias s/nº – Quintas – Natal – RN. CEP: 59037-020. Telefone: (84) 3216-3117.

Fonte: Portal das Cidades / Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).