quarta-feira, 23 de maio de 2018

JOVEM MORRE APÓS PARADA CARDÍACA DURANTE EXERCÍCIOS EM ACADEMIA

A estudante Cynthia Raposo, 24, morreu na noite desta segunda-feira (21) após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante exercícios em uma academia da cidade de Porto Nacional, 60 km distante da capital Palmas (Tocantins).

A informação da morte foi confirmada ao UOL pela diretoria de administração do Hospital Regional da cidade. Cynthia estava na fase final do curso de medicina no centro universitário Itpac e já se preparava para a formatura.

A estudante estava no 11º semestre e fazia residência no próprio hospital onde foi atendida após ter a parada cardíaca. A jovem havia deixado a unidade de saúde poucas horas antes - ela trabalhava no local. Na academia Corpore, pouco depois, sofreu o mal súbito.

"Deslocamos até a Academia Corpore com a solicitação de socorro de um caso de parada respiratória. No local, constatamos que a vítima já evoluíra para um quadro de parada cardiorrespiratória. De pronto, iniciamos o procedimento de massagem cardíaca, realizamos o pranchamento e continuamos os procedimentos de ressuscitação, com utilização do Desfibrilador Externo Automático [DEA], até o Hospital Regional de Porto Nacional.

Deixamos a vítima aos cuidados da equipe médica às 21h41", informou a assessoria do Corpo de Bombeiros ao UOL.

Segundo a diretoria de administração do Hospital Regional de Porto Nacional, Cynthia sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória na chegada ao local e morreu.

A instituição de ensino lamentou a morte da estudante de medicina, em nota. "Com muito pesar, o Itpac Porto recebe a notícia de falecimento de Cynthia Nava Raposo, 24 anos, acadêmica do 11º período do curso de Medicina, ocorrido na noite desta segunda-feira, dia 21 de maio. A estudante estava no internato, reta final do curso e já se preparava para formatura", escreveu a direção do centro universitário.

Fonte: Renan Prates/UOL / Via RN POLITICA EM DIA
Foto: Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).