sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO EMITE NOTA REBATENDO COMENTÁRIO DE APRESENTADOR DA INTERTV CABUGI

NOTA

A prefeitura de Patu, através da secretaria municipal de turismo, esporte e eventos, vem a público esclarecer alguns pontos sobre a vinda de uma equipe do Programa “Rota InterTV, transmitido pela emissora InterTV Cabugi.

Pois bem, a produção do programa entrou em contato com a prefeitura para comunicar a vinda da equipe ao município para produção de matéria sobre as nossas potencialidades turísticas e culturais. E como de costume, a administração se dispôs a dar todo o suporte necessário, porém, sugeriu que o programa fosse gravado no período da Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Patu, e consequentemente durante a Feira da Cultura, que é hoje um dos maiores eventos socioculturais de todo o Estado. Já que não foi possível a gravação do programa quando o município procurou a produção no primeiro semestre. Mediante tal sugestão, a equipe recuou e alegou que “este tipo de evento não se encaixa nos padrões do programa”.

Todos sabemos que Patu tem grandes e importantes pontos e eventos turísticos como: As piscinas naturais da serra, o Santuário do Lima, Trilhas Ecológicas, a prática do voo livre, a casa de pedra de Jesuíno Brilhante, casa de pedra dos escravos, escaladas. O slaky Lyne. festejos juninos, festa de malhação de judas e claro, a tradicional feira da cultura que este ano entra em sua 34ª edição, dentre tantos outros eventos.

Seria no mínimo incoerente por parte da administração pública municipal, recusar ou negar apoio a uma equipe que vem mostrar ao mundo as nossas belezas e o nosso imenso potencial.

Outro fator importante é que o município procurou o diálogo para planejar a vinda da equipe, haja vista que os praticantes do sleky Lyne e da escaladas não tinham como chegar a Patu nesse período proposto, tendo em vista o pouco tempo da comunicação por parte da produção. Eles também precisam de um tempo para se programarem, assim como todos os outros que praticam esportes de aventura na Serra de Patu.

Sabemos ainda, que as lagoas naturais não são perenes, ou seja, elas ficam vazias neste período do ano. Daí a intenção e a preocupação da administração gravar no primeiro semestre. A secretaria de turismo tentou ajudar no sentido de ampliar os horizontes do programa para que o mesmo pudesse aproveitar ao máximo o nosso potencial turístico do momento.

A alegação de que a feira da cultura não faz parte do foco do programa, é frágil. Pois temos exemplos de outras edições em que o “Rota InterTV” cobriu eventos similares em cidades como: Caicó, Santa Cruz e Janduís.

Em hipótese alguma, a prefeitura ou qualquer um dos seus representantes, se negou a receber a equipe da InterTV. Muito pelo contrário. Tentamos ajudar, auxiliar e dar todo o suporte necessário para que a equipe pudesse fazer o seu trabalho de maneira mais ampla, mostrando de fato todas as potencialidades turísticas que temos e valorizamos.

Afirmar que o município se negou a receber a equipe, é uma inverdade irresponsável.
Por fim, reafirmamos o nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para o fortalecimento do nosso Turismo. Estamos de braços abertos para receber todos aqueles que buscam divulgar o nosso município. Desde que haja no mínimo diálogo e compreensão.

Patu, RN 22 de agosto de 2017
KLERISTON MAGNUS DANTAS
Secretário de Turismo, Esporte e Eventos


Via RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).