Os seguranças da Behring Segurança Privada que atuam na vigilância do Hospital Regional Tarcísio Maia, do Hospital da Mulher e do Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró, estão com salários atrasados há três meses. A empresa informa que o problema se deve ao atraso no pagamento por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) no mesmo período.
“Nós, funcionários, estamos desesperados, com as contas atrasadas e correndo juros. Alguns colegas até estão pegando dinheiro emprestado com agiotas, um risco. Não sabemos mais o que fazer, pois não podemos nem entrar em greve, senão a empresa nos substitui”, conta um funcionário que não quis ter a identidade revelada.
Questionada sobre a previsão de pagamento à empresa de vigilância, a Sesap confirmou o débito e credita o atraso nos pagamentos pela vigilância à crise financeira do Estado. Em nota, a Secretaria informou que está tomando todas as medidas cabíveis com a finalidade de quitar os pagamentos em atraso das empresas prestadoras de serviço de segurança no Rio Grande do Norte.
“A Sesap já emitiu a solicitação de recursos para que seja efetuado o pagamento à empresa Behring Segurança Privada. A crise financeira e a frustração de receitas pela qual passa o Estado tem contribuído para os atrasos verificados, mas a Coordenadoria Financeira da Sesap estima que até a próxima semana seja realizado o pagamento aos prestadores de serviço de segurança hospitalar na II Unidade Regional de Saúde (URSAP)”, declara a Secretaria em nota.
Caio Vale
Via Passando na Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).