Equipamento será inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (11). Cepis deve contribuir para reduzir superlotação no sistema prisional.
O Governo do Ceará e a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) vão inaugurar na sexta-feira (11) o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. O local é considerado a maior presídio do estado, e deve contribuir para reduzir a superlotação no sistema prisional.
Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o presídio tem capacidade para 1.016 internos, em um área de 13 mil m² construídos. O Cepis fica localizado no complexo prisional de Itaitinga II, na rodovia BR-116. O equipamento é destinado a presos que cumprem sentença penal condenatória em regime fechado.
O novo presídio vinha sendo anunciado pela Sejus como uma das medidas para controlar a superlotação do sistema. Durante a crise nos presídios em maio deste ano, quando foram registrados casos de rebeliões e assassinatos, o titular da Sejus, secretário Hélio Leitão, disse que o Cepis seria entregue até o fim deste ano.
"Receberemos o Cepis (Centro de Execução Penal e Internação Social) até dezembro, com 1.016 novas vagas. Isso vai concorrer ara diminuir um pouco o excedente prisional, pois a superlotação é o grande complicador de qualquer gerência prisional".
Fonte: G1Ce e Sejus / Via Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).