domingo, 30 de outubro de 2016

Eleição deste domingo vai consolidar triunfo do PSDB

O Estadão aposta que a maior vencedor das eleições municipais deste ano já é o PSDB. A partir de janeiro do próximo ano, um em cada cinco brasileiros deverá viver em uma cidade administrada pelo partido – a maior proporção entre as 31 siglas que conseguiram eleger algum prefeito em 2016. Mas a vitória tucana pode ser ainda mais impressionante caso as urnas confirmem o resultado das últimas pesquisas do Ibope do segundo turno.

Se o PSDB vencer nas sete grandes cidades em que é favorito ou está empatado dentro da margem de erro, a legenda concentrará a maior fatia do eleitorado já governada por prefeitos de um mesmo partido desde 2004, o primeiro ano para o qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga dados de resultados eleitorais digitalizados. Será o melhor desempenho da própria sigla desde aquele ano, que foi a última vez em que o PSDB conquistou a maior fatia do eleitorado em comparação com os demais partidos.

Levando em conta apenas os resultados do primeiro turno, o PSDB já conseguiu vencer em cidades que somam pouco mais de 18% do total de eleitores, bem à frente do segundo colocado, o PMDB (11,5%). Mas ainda há candidatos do partido em 19 dos 57 municípios que decidirão seus prefeitos hoje, o maior número entre todas as siglas. E, se das 27 cidades em que o Ibope divulgou pesquisas eleitorais o PSDB ganhar nas 7 em que tem chance real, o partido governaria 22,2% do eleitorado a partir de 2017.
tucano PSDB
PSDB.


Via Blog do João Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).