segunda-feira, 27 de junho de 2016

Após quarto vice pela Argentina, Messi dispara: “Acabou a seleção para mim”

De cabeça quente após derrota nos pênaltis para o Chile, craque do Barcelona 

afirma que ciclo com a camisa da seleção chegou ao fim: “Para o bem de todos”



Messi Argentina x Chile (Foto: AP)
O choque de mais um vice-campeonato parece ter sido ainda maior para Messi. O craque argentino, que desperdiçou a primeira cobrança de pênalti da seleção, afirmou ter encerrado o ciclo com a camisa da Argentina. Em entrevista ao canal “TyC Sports”, o camisa 10, ainda muito abatido, admitiu ser um momento difícil para análise, mas garantiu que não mais atua pela seleção.
– É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos. É difícil, o momento é duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui. Era o que mais desejava. É para o bem de todos. Por mim e por todos. Muitos desejam isso. Não se conformam com chegar a final, nós também não nos conformamos. Perdemos outra vez nos pênaltis.
A seleção argentina vive um jejum de 23 anos. Neste período, foram sete vice-campeonatos. Messi acumula quatro: três na Copa América (2007, 2015 e 2016) e uma na Copa do Mundo de 2014, contra Alemanha.
A decisão de Messi, definitiva ou não, mexe com o futebol mundial. Nesta mesma Copa América Centenário, o camisa 10 havia se tornado o maior artilheiro da história da seleção argentina. Contra os EUA, numa falta espetacular, o jogador chegou aos 55 gols e ultrapassou Batistuta.
Sem títulos pela seleção profissional, Messi iniciou a trajetória na seleção de base com duas conquistas. Em 2005, o jogador marcou os dois na vitória de 2 a 1 sobre a Nigéria e garantiu o título do Mundial sub-20, na Holanda. Em 2008, com gol de Di María, levou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim.
Messi Argentina x Chile (Foto: AP)
Messi desesperado após cobrança desperdiçada contra o Chile: craque diz que não joga mais pela seleção (Foto: AP)
Fonte: Globo Esporte / Via Frutuoso Gomes News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).