sábado, 30 de abril de 2016

Ataque reivindicado pelo Estado Islâmico mata ao menos 19 em Bagdá

Alvo era um grupo de peregrinos xiitas, segundo a polícia iraquiana.


Por: Folha de S.Paulo

Atentado em Bagdá Khalil Dawood/Xinhua
Khalil Dawood/Xinhua

Um carro-bomba matou ao menos 19 pessoas e feriu outras 48 neste sábado (30) em um subúrbio de Bagdá, capital do Iraque. O ataque foi reivindicado pelo grupo radical Estado Islâmico.
O alvo era um grupo de peregrinos xiitas, segundo a polícia iraquiana.
A agência de notícias Amaq, que apoia o EI, disse que um combatente no distrito de Nathrawan dirigiu um caminhão lotado com três toneladas de explosivos contra um grupo de peregrinos xiitas.
O grupo ia até o santuário de imã Kadhim para lembrar a morte de uma das figuras mais emblemáticas do país.
A explosão ocorreu em um mercado aberto de frutas, legumes e carnes em Nathrawan, segundo o Ministério do Interior iraquiano.
Uma segunda explosão perto de um posto de controle xiita no distrito de Dora, também em Bagdá, matou dois e deixou três feridos. Nenhum grupo reivindicou esse segundo atentado.
Também no sábado, militantes do Estado Islâmico lançaram uma ofensiva perto da cidade de Baiji, no norte do país, que foi recuperada há alguns meses pelas forças iraquianas.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).