O Dia Mundial de Defesa dos Manguezais contou com sua primeira ação no município de Areia Branca-RN na manhã do domingo (26), na qual voluntários, em sua maioria desportistas e praticantes do stand-up paddle e caiaque, realizaram a coleta de lixo na área de manguezal localizada na foz Rio Mossoró com o intuito de promover a conscientização sobre a importância da preservação desse ecossistema.
A iniciativa partiu do presidente da Liga Desportiva de Futebol Areia-branquense (LDFA), Chico Paiva, que buscou apoio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental da Prefeitura de Areia Branca, de empresários do ramo marítimo, da Agência da Capitania dos Portos de Areia Branca e da equipe de pesquisadores do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN).
Para Chico Paiva a ação para a despoluição dos manguezais e a conscientização da sociedade é de fundamental importância para a preservação do meio ambiente.
O dia 26 de julho foi escolhida por marcar o dia da morte de Hayhow Daniel Nanoto, ativista do Greenpeace originário da Micronésia. Em 1998, Hayhow foi vitimado enquanto participava de protesto junto a organizações de base e ao Greenpeace Internacional. A escolha de uma data impulsionou movimentos socioambientais, organizações sociais e pescadores de várias partes do mundo a lutarem pela preservação e conscientização sobre o valor do ecossistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).