quarta-feira, 29 de julho de 2015

LEI DA INFORMAÇÃO PASSA A VALER NO GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE

Foto: Ney Douglas / Novo Jornal 

Dois meses depois de ocupar a última posição no ranking de transparência entre os estados brasileiros, o governo do estado sancionou ontem (28) a Lei da Transparência no âmbito estadual. A lei já está vigorando o site também, mas a administração ainda tem um prazo de 60 dias para adequar as informações ao Portal da Transparência. A partir daí, qualquer cidadão poderá ter acesso às informações referentes a contratos, documentos, serviços, estrutura operacional, execução de serviços programas, projetos, ações, prestações de contas e outros da administração pública do estado.

A Lei 9.963, publicada no Diário Oficial do Estado de ontem, regulamenta a divulgação das informações no âmbito do Poder Executivo do Rio Grande do Norte. A nova Lei estadual atende as determinações da Constituição Federal e da Lei Federal 12.527, de 18 de novembro de 2011 referentes à publicidade e disponibilidade de informações sobre a aplicação dos recursos públicos para o amplo conhecimento da população. Faltava a publicação em âmbito local.


Via Blog Patu Visto de Perto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).