sexta-feira, 31 de julho de 2015

Reitor espera que ainda esta semana greve da UERN chegue ao fim

O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra, do PT, os representantes dos professores e dos técnicos, além de agentes do Governo do Estado e o promotor de Justiça Raimundo Caio, com atuação na Promotoria da Educação, se reuniram nesta quarta-feira, 29, em Natal, para discutir uma saída para o fim da greve na instituição, que já dura mais de 60 dias, levando prejuízos aos estudantes.
A proposta da senadora Fátima Bezerra, que está intermediando as conversas entre as partes é o promotor de Justiça da Educação de Natal e o outro de Mossoró é firmar um Termo de Ajuste de Gestão com o Governo do Estado e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, do mesmo jeito que foi feito com a Prefeitura de Natal há sete anos.
Com o Termo de Ajuste de Gestão, segundo a senadora e que o promotor de Justiça Raimundo Caio concorda (vai consultar o colega dele em Mossoró), o Governo do Estado poderá conceder os benefícios dos professores e técnicos da UERN.
O reitor Pedro Fernandes disse que saiu muito feliz da reunião, pois viu finalmente uma saída para o Governo do Estado pagar os direitos dos servidores da UERN (professores e técnicos) sem ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, o reitor Pedro Fernandes disse que foi feito de tudo para que os benefícios dos professores fossem concedidos. “Fizemos a alocação dos recursos necessários, mas faltou limite prudencial para conceder”, explica.
“Assim que a assessoria do deputado Souza comunicou da reunião com o promotor Raimundo Caio e a senador Fátima Bezerra, convidei logo os sindicatos para também participar da conversa. Espero que até a próxima sexta-feira esteja tudo resolvido”, anima-se o reitor.
Via RG em Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).