Após visitar o Complexo do Google, em São Francisco, na Califórnia, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (1) que o reajuste de até 78% aprovado pelo Senado para os servidores do Judiciário é “insustentável”. “Nós achamos lamentável, até porque é insustentável para um país como o nosso, em qualquer circunstância, dar níveis de aumento tão elevados”, criticou.
Dilma não informou se irá vetar ou não o projeto, que prevê um aumento entre 53% a 78,56% , de acordo com a função exercida por cada servidor. Pelo projeto, o reajuste será escalonado, de julho de 2015 até dezembro de 2017, e o pagamento será feito em seis parcelas.
Segundo a presidente, o reajuste aprovado pelo Senado compromete o ajuste fiscal, proposto no início do ano pelo governo com o objetivo de reduzir gastos e reequilibrar as contas da União.”Como estamos na democracia é assim: tem dia que você ganha e tem dia que você perde. Mas nós ainda teremos oportunidades de avaliar como vai ser a questão do aumento. Agora, de fato, compromete o ajuste fiscal”, disse.
Via Blog do Cardoso Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).