O alpinista brasileiro Rosier Alexandre, de 46 anos, que estava preso no Monte Everest foi resgatado na madrugada desta segunda-feira. Um helicóptero conseguiu chegar ao Campo 1, localizado a 5.900 metros de altitude, e levar o brasileiro para o Campo Base, de onde partem todas as expedições para a escalada da montanha. Ao chegar ao local, conseguiu localizar o filho Davi, que o acompanha na viagem ao Nepal.
“O Rosier me ligou às 3h30, bem no momento em que estava sendo resgatado. Tivemos um contato bem rápido, pois o barulho do helicóptero era muito alto. Ele me disse que estava muito bem, sem nenhum tipo de ferimento. Depois de encontrar o Davi, ele estava procurando as coisas dele que haviam sido soterradas pela avalanche, como barraca, mochilas e equipamentos eletrônicos. Foi um grande alívio receber esta notícia”, contou ao UOL Esporte, Danubia Pereira, esposa do alpinista.
“Ele me disse que não teve problemas para se alimentar, mas que já estava precisando iniciar um racionamento de água”, completou.
Via Blog do Cardoso Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO !!!
Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.
Desde já fico grato !!!
Cordiais saudações,
CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).