quarta-feira, 26 de março de 2014

De Olho na Notícia...


Empresário é encontrado morto dentro de casa em Macaíba


Eumar Freitas tinha ferimentos no pescoço, de acordo com polícia.

Por Sérgio Costa

Foto: Cedida
O empresário do ramo de cimento Eumar Freitas de Farias, de 56 anos, foi encontrado morto, na tarde desta terça-feira (25), dentro de casa, às margens da BR 226, em Macaíba, região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, a suspeita é de que a vítima tenha reagido a um assalto.
O fato aconteceu por volta das 15h e testemunhas afirmaram que dois homens foram visto saindo em uma motocicleta que estava estacionada na frente da casa de Eumar. Segundo o aspirante da PM Silva Júnior, o empresário pode ter sido vítima de latrocínio.
"Ainda não podemos dizer algo concreto sobre o motivo do crime, mas aparentemente a vítima pode ter reagido à ação de uma dupla que foi vista por populares. A Polícia Civil deverá apurar o que realmente aconteceu", relatou.
Os peritos do ITEP encontraram na casa um punhal próximo ao corpo sujo de sangue, o que se presume que pode ter sido a arma usada no crime. Eumar Freitas apresentava um ferimento profundo no pescoço.

Via Portal BO


Jovem é presa suspeita de furtos dentro de shoppings de Natal


Lumara abria bolsas das vítimas sem que elas percebessem e furtava objetos ou dinheiro.

Por Redação 
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma jovem de 18 anos, identificada como Lumara Lucena Dantas, foi presa na noite desta segunda-feira (24), suspeita de furto dentro do shopping Midway Mall. Ela teria aberto a bolsa de uma mulher e tirado R$ 400. A vítima, no entanto, desconfiou da aproximação da mulher e, por isso, acionou o segurança.
Durante a abordagem, a jovem tentou correr, mas foi alcançada. Os seguranças constataram que Lumara estava com dinheiro furtado. Na Delegacia de Plantão da Zona Sul, a suspeita comentou que já praticou esse tipo de crime diversas vezes quando era adolescente.
Inclusive, Lumara tinha sido apreendida por furto. Apesar disso, a jovem alegou que está arrependida, pois tem um filho de um ano. Ela também revelou que é viciada em drogas desde os dez anos, sendo dependente de maconha e usando o remédio rivotril como alucinógeno.
O soldado PM Gilvan informou para o Portal BO que Lumara, além de agir em shoppings, também praticava seus furtos em paradas de ônibus.
Via Portal BO


Tenente da PM é suspeito de matar lutador de MMA e outras duas pessoas


Oficial foi detido na manhã desta segunda-feira, por força de mandado de prisão.

Por Redação 

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix de Souza, preso nesta segunda-feira (24), por força de mandado de prisão, é suspeito de três homicídios, de acordo com a Polícia Civil. Além do lutador de MMA Luiz de França, de 25 anos, ele é investigado pela morte de outras duas pessoas, cujos nomes não foram divulgados pela polícia.
 

 
De acordo com a delegada Daniele Filgueira, da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado, o tenente Iranildo foi preso no Comando da Polícia Rodoviária Estadual. No momento do flagrante, ele teria debochado da situação. “Ele riu, talvez por acreditar na impunidade”, comentou a delegada.
Em coletiva de imprensa, a delegada Daniele Filgueira esclareceu que durante as investigações todos os álibis trazidos pelo tenente em sua defesa foram quebrados, pois a polícia colheu provas que confirmam que o tenente vinha ameaçando pelo menos três testemunhas, além disso, há outras provas que estão em segredo de justiça e, segundo a delegada, confirmam a participação efetiva do tenente Iranildo no homicídio de Luís de França.
O delegado Silvio Fernando, do 11º Distrito Policial, explicou que a contradição entre o depoimento do tenente e os registros feitos por uma câmera de segurança e pelo controle de entrada da academia frequentada por Iranildo também foram fatores importante para que sua prisão temporária fosse decretada. “Em depoimento o tenente disse que chegou na academia por volta das 8h05, quando na verdade o registro biométrico do local acusou que ele chegou à academia por volta das 10h08, ou seja são duas horas de diferença da hora informada pelo tenente no depoimento”, disse o delegado.
No momento da prisão o tenente Iranildo estava prestando esclarecimentos em uma sindicância, por porte ilegal de arma de fogo. Ao cumprir o mandado de busca e apreensão, a polícia ainda apreendeu uma arma calibre 38 e anabolizantes. Em virtude disso, Iranildo Félix também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O tenente Iranildo Félix de Sousa permanecerá em prisão temporária por 30 dias, podendo ser a prisão renovada por mais 30 dias.
Foto: Divulgação / Degepol

Via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).