segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Estudantes comentam provas do segundo dia do Enem


Os primeiros participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a deixar os locais de prova neste domingo (27) por volta das 16h. Na edição deste ano, a redação teve como tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". Como no ano passado, os candidatos terão acesso ao espelho da correção somente para fins pedagógicos.

Magnus NascimentoLuzana Zuyncla Oliveira, estudante, considerou a prova de hoje mais fácil que a do primeiro dia 
Luzana Zuyncla Oliveira, estudante, considerou a prova de hoje mais fácil que a do primeiro dia

A redação do aluno será avaliada por dois corretores independentes. A discrepância entre as notas de ambos não pode ultrapassar 100 pontos. No ano passado, o limite era de 200 pontos. Se houver diferença superior a 100, a redação passará por um terceiro corretor.

Caso a diferença permaneça, o texto será submetido a uma banca de especialistas. Redações com distinções maiores que 80 pontos entre as competências avaliadas também serão analisadas por um terceiro corretor.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, até o terceiro dia útil seguinte à realização das últimas provas (30 de outubro).

Os participantes poderão acessar os resultados individuais da edição do Enem 2013, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição ou CPF e senha.

Impressões
Para a estudante Luzana Zuyncla Oliveira, de 17 anos, a redação foi mais fácil do que ela imaginava. "Gostei muito do tema da redação. Todo mundo espera muito do Enem e o tema da redação não foi esse bicho de sete cabeças", avaliou. Ela acrescentou que a prova de ontem (26) teve maior nível de dificuldade em relação às questões de hoje.
Magnus Nascimento
Em comparação com as provas da Comperve, Marcos Medeiros considera as do Enem mais difíceis 
Em comparação com as provas da Comperve, Marcos Medeiros considera as do Enem mais difíceis

O bancário Marcos Medeiros, de 27 anos, já cursou Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e acabou sendo jubilado. Decidindo retomar os estudos, ele fez a prova do Enem este ano. Para ele, em comparação com as provas que eram elaboradas pela Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) da UFRN, as provas do Enem são mais difíceis.

"A prova hoje em dia é mais elaborada, não segue um esquema de banca, é complexa e muito contextualizada, atual. Achei mais difícil", analisou.

Balanço
No Rio Grande do Norte, 167.673 pessoas se inscreveram no Enem. Destes, 112.362 terminaram o ensino médio e outros 28.430 deverão concluir esta etapa ainda este ano. Por outro lado, 26.881 inscritos – 16% do total – ou concluem o ensino médio a partir de 2014 (22.714) ou não concluíram e nem estão cursando esse nível escolar (4.167)

O Inep informou que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, concederá entrevista coletiva às 19h de hoje sobre o Enem 2013. Ainda não foram divulgados dados específicos sobre o número de faltosos nos dois dias de prova. Ainda conforme o Inep, o número atualizado de estudantes eliminados por publicarem fotos nas redes sociais durante as provas foi de 24.

Fonte: Tribuna do Norte / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).