quarta-feira, 23 de outubro de 2019

MEIO AMBIENTE: Greenpeace derrama óleo no Palácio do Planalto em ato contra manchas de petróleo no Nordeste

Via Barriguda News

Integrantes da ONG Greenpeace fizeram, na manhã desta quarta-feira (23), um protesto em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, contra as manchas de óleo que estão atingindo uma centena de praias do Nordeste.
De forma pacífica, os manifestantes simularam um derramamento de petróleo no calçadão do palácio, local onde o presidente Jair Bolsonaro (PSL) despacha.
Em seu portal, a ONG disse que o ato chama atenção para a lentidão do governo federal em resolver o problema, uma reflexo “do desmonte ambiental promovido pelo governo e que mantém o Brasil no centro das atenções de descasos com o meio ambiente”.
Desde o final de agosto, manchas de petróleo têm afetado os animais marinhos, as populações que vivem no litoral, a pesca e o turismo da região. Ao menos 200 pontos de 77 municípios em nove estados do Nordeste foram atingidos pelas manchas de óleo.
Nesta terça (22), as manchas chegaram às praias do Morro de São Paulo, o terceiro maior destino turístico da Bahia. Neste último fim de semana, manchas foram identificadas em Itacaré e Ilhéus, também na Bahia, mas em quantidade pequena.
A ONG criticou a gestão ambiental do ministro Ricardo Salles que, para a entidade, “tenta mascarar a sua inação desviando a atenção do problema e jogando a responsabilidade para a população e para as organizações não governamentais”.
O ato aconteceu dois dias após o próprio Salles criticar a posição do Greenpeace sobre as ações do governo para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).