sábado, 21 de setembro de 2019

INCÊNDIO NA SERRA DO LIMA É CONTROLADO APÓS 5 DIAS, DIZ CORPO DE BOMBEIROS

Via RN POLITICA EM DIA

Queimada em área de vegetação teve início na segunda-feira (16) e chegou a ameaçar o santuário, principal ponto turístico da cidade.

O incêndio florestal na Serra do Lima, no município de Patu, no Rio Grande do Norte, foi controlado na tarde desta sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do estado. Os militares, no entanto, vão seguir na cidade como medida de precaução.

A área de vegetação estava em chamas desde a tarde de segunda-feira (16), quando a queimada começou, e ameaçou inclusive o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. Segundo o prefeito da cidade, Rivelino Câmara, as chamas chegaram a ficar a cerca de 60 metros do local, que é o principal ponto turístico da região.

Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros havia informado que a região amanheceu "apenas com sinais de fumaça". Na quinta-feira (19), o incêndio já estava parcialmente controlado.

Cerca de 45 bombeiros, além de voluntários, participaram da ação para combater as chamas. A maior dificuldade, segundo a corporação, era chegar a alguns pontos de difícil acesso.

Imagens aéreas divulgadas na manhã desta sexta-feira mostraram o quanto o fogo atingiu na Serra do Lima (veja o vídeo).

Ainda não se sabe o que causou o incêndio e ainda não é possível dimensionar a área atingida. Até o momento, no entanto, não há relato de feridos ou animais mortos nem de danos em edificações.
Veja cronologia
16 de setembro (segunda-feira)
Incêndio florestal na Serra do Lima, em Patu, tem início, além de queimadas em locais próximos a Pau dos Ferros e Currais Novos.

17 de setembro (terça-feira)
Corpo de Bombeiros confirma risco de incêndio atingir o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, principal ponto turístico da região.

Incêndio é reconhecido como de grandes proporções e mais 30 bombeiros são enviados para Patu. Comandante da corporação diz que maior dificuldade é o difícil acesso a algumas área atingidas.

18 de setembro (quarta-feira)
Maiores focos do incêndio são debelados, segundo Corpo de Bombeiros.

19 de setembro (quinta-feira)
Bombeiros afirmam que incêndio florestal que atinge a Serra do Lima está 'parcialmente controlado'.

20 de setembro (sexta-feira)
Serra do Lima amanhece apenas com 'sinais de fumaça', segundo Bombeiros, e um vídeo aéreo mostra o tamanho da área atingida.

Incêndio é controlado no período da tarde.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI

Fonte: Leonardo Erys/G1
Foto: CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).