sábado, 28 de setembro de 2019

Estudante com Síndrome de Down de Apodi é Destaque no Atletismo

Via NOSSO PARANÁ RN


Desde que iniciou nas aulas de educação física, o atleta João Luiz Câmara Galvão, de 16 anos, que reside em Apodi e tem síndrome de Down, passou a se interessar pelo atletismo, já tendo participado de diversas competições, sempre como vencedor das provas que disputou.

De acordo com informações repassadas pela sua mãe, Elienca Câmara, que acompanha todos os passos do filho desde que iniciou as competições ainda na categoria mirim, João Luiz sempre foi um atleta obstinado pela vitória. “Desde criança, ele sempre gostou de correr, e quando iniciou as aulas de educação física, logo escolheu o atletismo. Já participou dos jogos paradesportos no ano passado e agora em 2019, sempre como vencedor, o que garantiu a ele uma vaga para os jogos paradesportos nacionais que acontecem em São Paulo no mês de novembro, a Paralimpíadas Escolares”, destaca, com o orgulho, o desempenho do filho.

Além do atletismo, João Luiz também vem se destacando no salto em dista, tendo obtido recentemente uma medalha de ouro nos jogos paradesportivos realizados em Natal, onde o atleta foi acompanhado de sua mãe e do seu treinador, Francisco Eliberto Florêncio de Morais.

De acordo com a mãe, até agora, eles só têm recebido como apoio a hospedagem oferecida pela coordenação dos jogos escolares. “Nunca procurei apoio de patrocinadores, nem mesmo do poder, público, mas, com essa oportunidade de ele disputar os jogos representando nossa cidade em São Paulo, acredito que chega o momento de buscar esse apoio, tendo em vista a distância e os custos de uma viagem como essa”, afirma.

Paralimpíadas Escolares 2019 serão realizadas de 18 a 23 de novembro

Elienca Câmara afirma que esse evento é muito especial e esperado por João Luiz, tendo em vista que será a oportunidade de ele aparecer no cenário nacional. “Acho que até hoje, poder participar e vencer essas competições estaduais tem sido algo muito importante para ele, mas entrar nessa disputa nacional e conseguir êxito, será um grande passo para a sua carreira como paratleta”, disse.

Participar desse evento em São Paulo pode significar a oportunidade de disputar competições internacionais, o que, para ela, é o sonho do atleta.

Elienca Câmara ainda não sabe a fórmula que será utilizada para atrair patrocinadores e apoio de instituições da cidade, mas já está planejando uma maneira de conseguir o apoio necessário para que seu filho possa ter uma carreira dentro do esporte. “Se ele vai se tornar uma atleta de alto rendimento, eu não sei, mas o que ele vem conseguindo desenvolver depois que iniciou no esporte já é muito significativo para todos nós. Ele é uma pessoa feliz e que se sente bem e mais entusiasmado a cada nova conquista. Isso é o que importa” acrescenta. João Luiz se prepara para seu maior desafio como atleta. Ele vai participar das Paralimpíadas Escolares 2019, que serão realizadas entre os dias 18 e 23 de novembro de 2019, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo (SP).

* De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).