@PatuemFoco

sábado, 21 de julho de 2018

Dia 27 de julho acontece o eclipse lunar


Raro, misterioso e belo. No dia 27 de julho está previsto um eclipse lunar total que terá a duração de 103 minutos, o mais longo do século 21. O fenômeno será visível em várias partes do mundo, da Nova Zelândia e Austrália até a Europa e também na América do Sul, inclusive no Brasil.

Nos últimos anos já ocorreram outros clipses lunares — 31 janeiro de 2018, abril de 2015 — mas nenhum deles com uma duração tão grande com a lua totalmente encoberta pela sombra da Terra. Contando o tempo parcial em que o nosso satélite natural começa a ficar encoberto, a duração aumenta mais 66 minutos ma fase inicial e outros 66 minutos na fase final, totalizando 3 horas e 55 minutos de duração fo fenômeno.
Esse eclipse é raro porque a Lua, que estará na sua fase cheia, passará praticamente no centro da sombra da Terra, por isso sua raridade e duração prolongada.
Bem Paraná/Via Blog do Robson Pires / Via Blog A Folha Patuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).