terça-feira, 2 de maio de 2017

Palmas/TO: Ladrões invadem igreja e levam até a caixa d'água

Criminosos invadem igreja em Palmas e furtam até caixa d'água

Até a caixa d'água da capela São João Batista, que fica na região sul de Palmas/TO, foi furtada por ladrões no último final de semana. É o segundo crime do tipo na igreja, que teve os itens que são usados nas celebrações levados durante uma invasão em fevereiro. A coordenadora da igreja, Ângela Maria Alves da Silva, contou que teve que pedir ajuda dos vizinhos e fazer uma ligação de água improvisada com uma mangueira para manter a capela funcionando.

"Eu achei que o registro estava fechado e aí eu fui lá para abrir. Quando eu olhei para cima eu não vi a caixa d'água, aí eu fiquei desesperada", contou ela. O padre está levando os materiais de celebração da missa para casa, porque não há mais condições de deixar os itens na igreja.
Caixa d'água ficava em plataforma ao lado da igreja (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Os moradores do bairro onde a igreja funciona, o setor Sonho Meu, também reclamam da insegurança. O comerciante Irineu Francisco de Almeida, que é dono de um supermercado a poucos metros da capela, conta que hoje trabalha atrás das grades após também sofrer um assalto. "O susto foi tão grande que até hoje a gente prefere trabalhar fechado, atrás da grade, para não levar outro", disse ele.

O presidente do bairro, Raimundo Donato da Silva, diz que a iluminação pública precária facilita a ação dos criminosos. "Aqui mesmo na frente da igreja não há iluminação. Nas ruas onde tem iluminação, mais da metade das lâmpadas estão queimadas. Nós solicitamos a prefeitura no dia 10 de abril, mas até o momento eles não nos responderam".

A prefeitura de Palmas disse que a previsão de conclusão para a iluminação no setor é no mês de maio. A Polícia Militar ainda não se manifestou a respeito da reclamação sobre a insegurança.
Capela foi assaltada pela segunda vez durante o final de semana (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

* TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).