domingo, 19 de julho de 2015

ProUni aceita adesão à lista de espera por bolsas até segunda-feira

Os estudantes que não foram pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (Prouni), têm até segunda-feira (20) para entrar na lista de espera do programa.

As instituições de ensino vão selecionar os candidatos para distribuir as bolsas não-preenchidas nas duas primeiras chamadas divulgadas.

Para participar, basta acessar o site prouni.mec.gov.br e confirmar a adesão.

Os estudantes vão ser convocados pelas instituições de acordo com a nota que tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.

Também podem participar da lista de espera aqueles que foram selecionados, mas na segunda opção de curso, escolhida na hora da inscrição. Eles vão poder concorrer a bolsas na primeira opção de curso.

Já a pessoa que escolheu como primeira opção um curso que não tenha formado turma também poderá concorrer na lista de espera à segunda opção de interesse.

A relação dos participantes da Lista de Espera vai ser divulgada na próxima quinta-feira (23).

Os candidatos selecionados deverão comparecer, entre os dias 24 a 27 de julho,  às respectivas instituições e entregar a documentação relativa as informações prestadas na inscrição.

O ProUni seleciona estudantes para bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições privadas de ensino superior. Nesta edição são ofertadas 116 mil bolsas. O site do programa é o prouni.mec.gov.br.

Icém Caraúbas - Por Michelle Moreira Edição: Radioagência Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).