terça-feira, 28 de julho de 2015

Foragido, ex-governador do RN preso morava no Rio havia três meses

 
O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire estava havia três meses no Rio de Janeiro, onde foi preso na manhã do sábado (25), em Copacabana, na Zona Sul. Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27), o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, revelou que campanas chegaram a ser montadas sem sucesso no Distrito Federal para localizar o ex-governador. Freire estava foragido há mais de um ano. O G1 tenta, desde o sábado, contato com os advogados de Freire, mas até o momento da publicação desta matéria ainda não havia conseguido.

O procurador-geral de Justiça afirma que durante o ano em que esteve foragido o ex-governador frequentava Brasília e Rio de Janeiro. "Chegamos a receber informações sobre a localização dele, mas ninguém conseguia encontrá-lo. Foi feito monitoramento de movimentação bancária e campanas foram montadas", conta Rinaldo Reis.

Apesar da prisão em Copacabana, o ex-governador morava no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital carioca. "O filho dele morava em Copacabana e por isso ele frequentava bastante. Também recebemos informações de que ele era visto com o filho em agências bancárias", disse. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social não revelou detalhes sobre como Freire foi encontrado.

Freire possui quatro condenações em primeira instância na Justiça do Rio Grande do Norte, segundo o MP Estadual. De acordo com o procurador-geral de Justiça, somando as penas, o ex-governador é condenado a 39 anos de prisão. Antes de ser preso no Rio de Janeiro, Freire tinha quatro mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça potiguar.

Fonte: G1 / Via Blog Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).