quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Pichações ameaçam policiais e diretora de escola em Campo Grande/MS

As pichações não são novidade nas escolas públicas de Campo Grande/MS, mas nesta semana duas delas chamaram a atenção por conter ameaças à policiais e diretores. Em uma escola municipal que fica na saída para Três Lagoas, a diretora da instituição foi ameaça em uma das pichações.

A frase dizia: "Diretora, sua batata está assando. Cuidado". O recado foi deixado em local visível, no meio do muro de entrada da escola municipal. Em nota à TV Morena, a secretaria de educação informou que vai levar o caso à polícia.

A Federação dos Trabalhadores na Educação informou que está preocupada com as ameaças.

O presidente da instituição, Roberto Botareli, ressaltou que profissionais da área são ameaçados constantemente, e relembrou o caso de um professor morto por um aluno no distrito de Casa Verde, em 2013.

Em outra escola estadual, também na capital sul-mato-grossense, as ameaças foram a polícia. Frases deixadas no chão, nas paredes e até em um bebedouro incitam violência contra policiais militares.

A Polícia Militar (PM) informou que um setor especializado investiga as pichações que ameaçam policiais. A poucos metros da escola existe uma delegacia e um prédio da Guarda Municipal, mas a proximidade de policiais não intimidou os pichadores.

Segundo a direção da escola, o pátio havia sido reformado pouco tempo antes das pichações e a secretaria estadual de educação informou que o caso já foi registrado na polícia. Em 2014, foram registrados 165 boletins de ocorrência por pichação em Campo Grande, quase o dobro de ocorrências no ano anterior. No estado foram 224 casos. A pena para o crime pode variar de 3 meses a um ano de prisão.
Pichação escola campo grande ms (Foto: Reprodução/ TV Morena)


*Do G1 MS com informações da TV Morena / Via Blog Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).