quarta-feira, 4 de junho de 2014

Lavador de carros tem casa de três andares, dois carros e filhos em faculdade particular


Um lavador de carros de Belo Horizonte conseguiu, apenas com dinheiro da atividade nas ruas, construir uma casa de três andares e sustentar a família. Antônio Marcos da Costa, o Marquinhos, ainda paga faculdades particulares para dois filhos.  

No patrimônio, Marquinhos também contabiliza dois carros. Ele tem orgulho do que conseguiu construir lavando carros na rua. 

—  Uma vez me abordaram e pediram a documentação. Eu falei que estava dentro do meu carro. O policial perguntou: "Esse carro é seu?", e eu respondi: "É, por quê? Lavador de carro não pode ter carro?"

Ele sustenta a família há 30 anos com o trabalho, mas nem sempre tudo foi fácil, como lembra Costa. 

— No início foi complicado porque, como tem tanto lavador de carro, você não consegue espaço. Mas eu fui conseguindo a clientela e depois que a prefeitura licenciou [os lavadores de carro] ficou mais fácil. 

Sucesso também veio da rua

O corretor de imóveis Erick Hebert conseguiu o atual emprego na rua com muita criatividade. Após perder o trabalho anterior, ele começou a vender água nos semáforos, para continuar tendo alguma forma de renda. 

Depois de ficar frustrado na venda de água, ele decidiu se vestir de garçom para chamar a atenção dos motoristas. Segundo ele, a iniciativa deu certo. 

— As pessoas ao invés de fecharem os vidros elas abriam. Queriam filmar, tirar fotos comigo, falavam que admiravam minha coragem e criatividade.  Foi durante o trabalho como "garçom" que ele recebeu uma proposta de emprego. O empresário Fabrício Pimenta ficou impressionado com a atitude de Hebert. 

— Eu vi o sorriso, o semblante, uma pessoa bem-educada. Então, apresentei para ele o meu cartão e perguntei se interessaria em trabalhar como corretor de imóveis.


R7 / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).