domingo, 19 de janeiro de 2014

Se acordar, Schumacher não será mais Schumacher, diz médico

Getty Images
Michael Schumacher caminha depois do treino para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 em 16 de novembro de 2012, no Texas. 
Michael Schumacher: Piloto está em coma induzido desde o dia 29 de dezembro

piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui nos Alpes Suíços no fim de dezembro do ano passado, não será mais o mesmo se acordar do coma, de acordo com Richard Greenwood. Segundo o jornal britânico The Times, o heptacampeão terá que aceitar o fato de ser uma pessoa totalmente diferente.

"Se Schumacher sobreviver, ele não será mais Schumacher. Ele será outra pessoa", disse Greenwood.

Essa aceitação será essencial para a recuperação de Schumacher, já que ele terá que lidar com suas limitações. A vida do piloto será completamente diferente. Entre as possíveis sequelas estão perda de memória, problemas cognitivos, paralisia, perda de equiíbrio, epilepsia - ou até mesmo a morte.

Desde 29 de dezembro, Schumacher está sendo tratado no hospital da Universidade de Grenoble, na França, e está em coma induzido. O piloto perdeu o equilíbrio enquanto esquiava e bateu a cabeça em uma pedra. Ele jå enfrentou duas cirurgias para remoção de hematomas e inchaços no cérebro.

Fonte: Revista Exame / Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).