segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Igreja no Sertão é depredada e imagens são destruídas


A Igreja de São Judas Tadeu, localizada no Bairro da Vitória, Zona Leste de Patos, cidade do Sertão a 320 quilômetros de João Pessoa, teve suas imagens sacras destruídas na noite deste sábado (11/01).

De acordo com informações da Delegacia de Patos, um jovem entrou utilizando uma motocicleta, pelo acesso lateral da igreja por volta das 22h e conseguiu quebrar a porta. Ao ter acesso às imagens sacras expostas, quebrou pelo menos cinco delas, segundo a polícia. Equipamentos eletrônicos também foram danificados.

Após os atos de destruição, o jovem fugiu. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar e prender o suspeito Leonardo Silva Cavalcanti.

Ele já teria invadido pelo menos cinco igrejas da cidade, entre elas a de maior importância histórica para o município, a Catedral de Nossa Senhora D’aguia, e cometido os atos de vandalismo, quebrando diversas imagens sacras.

Leonardo foi encaminhado para a delegacia de Patos para responder por danos ao patrimônio, no entanto, familiares foram até lá e informaram que Leonardo tem problemas de saúde mental e já teria sido internado.

O jovem estaria muito agitado no momento da prisão e uma ambulância do Samu foi chamada para atendê-lo. Leonardo foi medicado e em seguida liberado já na madrugada deste domingo (12).

Igrejas católicas de Patos, através de alguns religiosos, estão dispostos a ajudar para que o jovem passe por tratamento médico.

Portal Correio/ É Sertão / Jatão Vaqueiro
http://gardeniaoliveira.blogspot.com.br
Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).