domingo, 5 de janeiro de 2014

Estudantes da Uern podem se cadastrar à bolsa de estágio na Escola do Governo


Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) podem fazer o seu cadastro junto ao sítio da Escola de Governo e concorrer à seleção de bolsa de estágio não obrigatório com o Governo do Estado. As inscrições podem ser feitas no sítio www.portal.rn.gov. br.

Segundo a assessora de Convênios da Uern, Cybelle Albuquerque, o convênio que garante o acesso do estudante da Universidade ao estágio foi assinado durante a Assembleia Universitária, ocasião em que foram empossados o reitor Pedro Fernandes e o vice-reitor Aldo Gondim. "A Escola de Governo oferece 300 bolsas específicas para os estudantes da Uern", informa.

Cybelle Albuquerque disse que com o cadastro do estudante, logo que existir as demandas apresentadas pela Escola de Governo para órgãos do Estado, estes alunos cadastrados serão selecionados de acordo com suas áreas. Serão concedidas a estes estudantes bolsa de estágio no valor de um salário mínimo, além da ajuda de custo para o transporte.

Ainda de acordo com Cybelle Albuquerque, para que haja esta seleção é necessário que o estudante efetue o cadastro no sítio da Escola de Governo. Ela explica que a partir das demandas das secretarias é feito um cruzamento de dados para que se inicie a seleção com a participação de cada secretaria, dependendo do curso que o órgão necessite. Inicialmente, a maior quantidade de vagas ofertadas é para Natal.

A pró-reitora adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantes, Kelânia Mesquita, disse que para que o estudante de graduação da Uern efetue este cadastro a única exigência é de que se tenha cumprido, no mínimo, 50% da grade curricular do curso. Ela observou que todos os estudantes têm direito ainda a todos os benefícios previstos na Lei de Estágio.

Kelânia Mesquita reforça que o cadastro do estudante é indispensável para a abertura da seleção, que constará de entrevistas feitas com a participação das secretarias.

Do O Mossoroense / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).