quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Embaixador palestino em Praga morre após explosão no seu apartamento

Foto de arquivo do embaixador palestino Jamal Al Jamal morto em uma explosão no seu apartamento em Praga
O embaixador palestino na República Tcheca, Jamal al-Jamal, 56, morreu nesta quarta-feira depois de ficar gravemente ferido após a explosão de um cofre dentro de seu apartamento em Praga. A polícia tcheca está investigando o caso, embora diga que não há evidência de que tenha sido um ataque terrorista.
Segundo o porta-voz da embaixada, Nabil el-Fahel, Jamal estava com sua família na casa, para a qual havia se mudado há poucos dias. Ele trocava de lugar um cofre antigo retirado do prédio antigo da sede diplomática.
Quando o embaixador abriu a caixa, ocorreu a explosão. Com base em fontes ligadas à investigação policial, o site de notícias Novinky.cz informou que a causa da explosão foi, provavelmente, a “manipulação inadequada de um explosivo perigoso”.
Ele foi levado pelos familiares para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os serviços médicos de Praga afirmam que uma mulher de 52 anos deu entrada no hospital em estado de choque e por ter inalado muita fumaça, mas não informaram se ela tinha algum grau de parentesco.
A polícia investiga o caso e ainda não sabe que tipo de explosivo estava dentro do cofre. No entanto, o chefe dos agentes, Martin Cervicek, disse que não há evidências de ter sido um atentado terrorista. O embaixador havia sido nomeado em outubro e se mudou para o apartamento há dois dias.
O Ministério de Relações Exteriores da Autoridade Nacional Palestina afirmou que enviará uma delegação a Praga para se reunir com o governo tcheco e cooperar na investigação sobre as causas da explosão.
Folha / Via Blog do Berguinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).