sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PT inova e anuncia ‘apoio critico’ a Carlos Eduardo


Na noite desta quinta-feira (11) o PT decidiu que vai apoiar Carlos Eduardo, candidato do PDT, ao longo do segundo turno da disputa pela Prefeitura de Natal. A decisão foi tomada em plenária realizada pelo diretório municipal do partido.
O apoio petista foi definido como ‘voto crítico’ e que o partido terá uma posição independente ao governo Carlos Eduardo. No fim da plenária, Fernando Mineiro afirmou que o PT não quer e não terá participação na gestão de Carlos Eduardo, mesmo que ele ofereça algum cargo ou secretaria. É uma atitude no mínimo curiosa, partido sai do muro, da neutralidade, mas não parece muito interessado em se comprometer e mergulhar de cabeça na decisão.
Leia abaixo a resolução do PT divulgada ontem:
Resolução sobre o segundo turno das eleições em Natal
Ao povo de Natal
1. Manifestamos nossa gratidão pela expressiva votação obtida pela chapa majoritária petista, composta pelos companheiros Fernando Mineiro e Carlos Alberto, no pleito do último dia 07. Nossa luta ultrapassou os obstáculos graças à guarra e à vontade, seja de militantes e simpatizantes petistas, seja do (a) apoiador (a) anônimo (a).
2. Nosso agradecimento também se estende aos (as) candidatos (as) que compuseram a chapa proporcional do PT. Com intensidade e abrangência raras vezes vistas, os candidatos (as) a vereador (a) levaram as propostas do modo petista de legislar a todos os cantos da cidade. Com a representação petista, através de Fernando Lucena e Hugo Manso, a Câmara Municipal será mais democrática e aberta aos movimentos sociais.
3. A candidatura e as propostas do Partido dos Trabalhadores foram, livre e conscientemente, sufragadas por 22,63% dos homens e mulheres da nossa cidade. Mesmo não chegando, por percentuais ínfimos, ao segundo turno da presente eleição à Prefeitura de Natal, o apoio que conquistamos no primeiro turno nos anima e nos convoca diante da responsabilidade de nos mantermos firmes na construção de uma nova alternativa político-administrativa. Portanto, não fique nenhuma dúvida quanto ao nosso compromisso inegociável com o Projeto que apresentamos à população natalense, expresso em nosso Programa de Governo. Ele será o norte de atuação da nossa bancada na Câmara Municipal de Natal e da luta política de nossa militância.
4. Não estar concorrendo ao segundo turno da eleição não nos dá a escolha de assumir qualquer posição neutra, pois esta não é a postura de um partido que se coloca como alternativa política para a Cidade. Não tendo alcançado o apoio da maioria, é hora de optar por um dos caminhos que esta mesma maioria nos relegou no segundo turno, o que fazemos sem tergiversar.
5. Nesse sentido, declaramos o voto crítico ao candidato Carlos Eduardo (PDT) por entender que o mesmo pode incorporar, no decurso da campanha, pontos de nosso Programa de Governo, além de se constituir em oposição às forças políticas que por hora administram Natal e o Rio Grande do Norte.
6. Sem interesses subalternos, nem atraídos por qualquer tipo de participação no futuro governo ou barganhas similares, assumimos com responsabilidade a tarefa de votar na candidatura do PDT. Com autonomia e respeito dos muitos milhares que somaram conosco, estamos, sem tergiversações, com profundo sentimento de gratidão e vitória, conclamando a militância, bem como o povo natalense a evitar a continuidade do governo de Micarla ou o fortalecimento do bloco político da sustentação ao DEM no Rio Grande do Norte, representado pela outra candidatura.
7. Por fim, vale afirma que, a oposição, não nasce de alinhamentos automáticos, muito menos pode ser confundida como um apoio incondicional. Desde já, deixamos claro que o PT não participará da futura administração municipal. Nossa escolha nesse segundo turno é, na essência, a opção pela candidatura, entre as duas escolhidas pela sociedade natalense, que menos se distancia do nosso Projeto.
O Partido dos Trabalhadores não foge à luta.
Natal, 11 de outubro de 2012.
Do Blog do BG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).