domingo, 14 de outubro de 2012


MP pede na Justiça para Prefeitura de Alexandria pagar salários atrasados de aposentados


O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou Ação Civil Pública pedindo à Justiça que determine o pagamento de salários atrasados do pessoal do magistério, aposentados e pensionistas da rede pública municipal de Alexandria. O pagamento deverá ser feito pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município de Alexandria – Ipama, responsável pela previdência municipal.
O não pagamento foi confirmado pelo Presidente do Ipama, Raimundo de Evandro Paiva, que resulta em descumprimento da Lei 11.738/2008, que regulamenta a implementação do piso salarial nacional aos profissionais aposentados e pensionistas do magistério público da educação básica municipal.
O Município de Alexandria criou a Lei Complementar nº 02/2012, que trata do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública Municipal. Porém não especificou os profissionais aposentados e pensionistas, motivo pelo qual o Instituto não está pagando o piso salarial a esse pessoal.
Fonte: Blog Panorama Politico
Via Blog Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).