sábado, 30 de junho de 2012

Curso de Direito da UnP no Campus Mossoró recebe nota máxima do MEC


O curso de Direito da Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, no Campus Mossoró, acabou de receber do Ministério da Educação a nota 5, equivalente ao conceito máximo.  Atualmente, mais da metade dos Advogados do Rio Grande do Norte são formados pela UnP, uma marca do esforço da Instituição na democratização do conhecimento e no favorecimento do desenvolvimento do estado.

O Diretor do curso de Direito no Campus Mossoró, Prof. Marcelo Roberto, analisa a importância dessa conquista junto ao MEC:“Este momento de glória é o resultado de todo esforço que realizamos desde 2002, quando implantamos o curso. É uma vitória coletiva que aponta para a nossa luta pela Educação, reforçada pelo empenho dos docentes, discentes e funcionários administrativos. Toda isso se renova agora com a possibilidade de continuar oferecendo a oferta regular de vagas para um curso que tem a nota máxima do MEC”.

A rigorosa avaliação do MEC considera três dimensões e analisa vários indicadores em cada uma delas: a dimensão institucional, a do corpo docente e a da infraestrutura oferecida pela Universidade. “Recebemos o conceito máximo em cada uma delas” – comemora o Prof. Marcelo, que faz um agradecimento especial “à colaboração dos professores, assistentes e principalmente dos alunos, razão maior do nosso trabalho e da nossa dedicação”.

Criado há 20 anos, o curso de Direito da UnP tem altos índices de aprovação dos egressos no Exame da OAB e em concursos jurídicos em todo o país. Já formou mais de 100 turmas e tem a credibilidade e o prestígio de ter sido duas vezes recomendado pela OAB nacional. Hoje, somente em Mossoró, são mais de mil alunos matriculados. Além disso, o curso oferece convênios com vários tribunais e instituições jurídicas, ampliando os espaços de aprendizagem do aluno.

O corpo docente é formado por profissionais de longa carreira acadêmica e experiente atuação na área. Além disso, o curso dispõe da infraestrutura da UnP que inclui uma das mais completas bibliotecas legais do nordeste. Outro destaque são os centros de atendimento para a Prática Jurídica, os quais oferecem contato direto com a prática da profissão. O site Consultor Jurídico, um dos mais importantes na área, destacou o curso de Direito da UnP na 14ª posição do ranking nacional entre Instituições de Ensino Superior com maior aprovação no Exame da Ordem, firmando-se este ano, entre as 20 com maior número de aprovação no país e a terceira no nordeste.

Fonte: UNP / Via Blog RG em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).