sábado, 30 de junho de 2012

Operação “Luiz Inácio” prende quadrilha que aplicava golpes pela internet


Uma operação envolvendo cinco delegados e cerca de vinte agentes da policia civil desarticulou na manhã de quinta-feira 27 de Junho de 2012, uma quadrilha de Mossoró que aplicava golpes pela internet. Três pessoas foram detidas.
Os policiais estavam há cinco meses investigando a quadrilha que agia pela internet vendendo materiais de tornearia para diversos estados do nordeste. 
A operação foi denominada “Luiz Inácio” em alusão a profissão do ex-presidente Lula “torneiro mecânico” esta sendo comandada pelo delegado Dr. Jose Vieira, titular da especializada em Defraudações e recebe o apoio da 1ª delegacia, titular Dr. Edivan Queiroz, Especializada em Furtos e Roubos Dr. Luis Fernando e Dr. Herlanio Cruz, alem da Delegacia de Policia em Baraúnas, titular Dr. Marcio Lemos.
Foram presos na operação: “”Erick Joaquim, Francisco Glenis da Silva e Willian Ataíde de Araujo””. Segundo o comando da operação os três são funcionários de Claudio Gomes de Andrade, “Claudio do sal” ou “Claudio Zacarias” que está foragido. Claudio é considerado o “cabeça” da quadrilha.

O esquema funcionava assim: 

A empresa estava no nome de “Jose Evanaldo Brito de Araujo”, lavrador que mora no interior do estado do Ceará. Willian se passava por Jose Evanaldo. Erick Joaquim, anunciava os produtos na internet e Francisco Glenes era usado como “laranja” e motorista da quadrilha. 
O grupo anunciava os produtos na internet, simulavam a venda e mesmo recebendo o dinheiro, não entregava os produtos, “” maquinas de usinagem, notebooks e ipod´s. Estimasse que essa quadrilha tenha feito vitimas no Rio Grande do Norte, Ceara, Pernambuco e Paraíba. Com eles foram encontrados Vários cartões de crédito e cheques.
O comando da operação não sabe a quantidade de pessoas lesadas, nem o prejuízo causado pelo grupo. A operação ainda continua na procura de Claudio do sal. O delegado acredita que existem outras pessoas envolvidas com o grupo.
Histórico do Grupo:
* Claudio Gomes de Andrade o Claudio do sal, brasileiro, casado, comerciante, natural de Mossoró/RN, 46 anos de idade, residente e domiciliado na Rua Padre Elesbão, 288, Bairro Boa Vista.
Líder Criminoso da Quadrilha investigada, utiliza-se da estrutura que possui na condição de empresário do ramo salineiro mantendo como base para suas operações criminosas um escritório localizado na rua Afonso Leonardo Nogueira, Nova Betânia, Mossoró-RN.
-x-x-x-x-x-x-
* Willian Ataíde de Araujo, Brasileiro, separado, comerciante, natural de Mossoró-RN, 31 anos de idade, residente na Rua Souza Leão, Bairro Belo Horizonte.
Membro Criminoso da Quadrilha investigada, que se passava pela pessoa de José Evanaldo Brito de Araujo.
-x-x-x-x-x-x-
* Erick Joaquim da Silva, brasileiro, casado, mecânico, nível médio de escolaridade, natural de Jaboatão dos Guararapes-PE, 39 anos de idade, residente na Rua Marcelo Maia, Walfredo Gurgel, Mossoró-RN.
Membro Criminoso da Quadrilha investigada, que tem a função de intermediário. Por ter conhecimento técnico em máquinas de usinagem, manutenção, conhecer os fabricantes e as especificações técnicas dos produtos oferecidos na internet entrava em contato direto com as vitimas levando-as a crê que se tratava de um negocio idôneo.
-x-x-x-x-x-x-
* Francisco Glenes da Silva Oliveira, brasileiro, solteiro, residente na Rua Francisco Pascoal, Santo Antonio, Mossoró-RN.
Função: Membro Criminoso da Quadrilha investigada. Principal laranja de Claudio, de forma que por muitas das situações Claudio se passa ele, no entanto em outros momentos ele mesmo ludibriava as vitimas com informações evasivas, informando que já havia despachado o equipamento e que este estava retido por fiscais da tributação na fronteira do estado. 
 
O Câmera / Via Blog Patu 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).