quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Caso Zaira: policial Pedro Inácio é condenado a 20 anos por estupro e homicídio

Via Blog de Olho no RN

Foto: Reprodução

O policial militar Pedro Inácio Araújo foi condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de estupro e homicídio da jovem Zaira Cruz, morta durante o Carnaval de 2019 em Caicó. O resultado do julgamento saiu na madrugada desta quinta-feira (4), em Natal, após horas de análise do caso pelo júri.

O crime, que chocou o Rio Grande do Norte, ganhou ampla repercussão à época e reacendeu debates sobre segurança e violência contra a mulher. Inicialmente, o processo tramitava na 3ª Vara da Comarca de Caicó, mas foi transferido para Natal depois que a defesa alegou que a intensa cobertura local poderia comprometer a imparcialidade do julgamento.

Zaira Cruz, de 22 anos, foi encontrada morta no dia 2 de março de 2019, em pleno sábado de Carnaval. As investigações apontaram Pedro Inácio como responsável pelos abusos e pelo homicídio, levando à denúncia e, agora, à condenação em primeira instância.

Com informações do Blog do Anthony Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).