sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Incêndio na Serra do Lima, em Patu, deixa rastro de destruição

Via Blog do GM

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio na Serra do Lima, no município de Patu. As chamas foram totalmente debeladas, mas deixaram um rastro de destruição em um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Norte.

O incêndio começou na manhã da última terça-feira (22) e por se tratar de uma área de difícil acesso, os militares do corpo de Bombeiros contaram com o apoio de moradores que conhecem a região e do aparato de municípios vizinhos. Mesmo assim, as equipes levaram pouco mais de 24 horas para debelar as chamas.

Ainda não se sabe o que provocou mais um incêndio na serra do Lima, mas o corpo de bombeiros orienta, que moradores de cidades do interior do Estado ou áreas próximas de vegetação seca, evitem colocar fogo nesses locais. Apesar dos estragos provocados, ninguém se feriu.

O município de Patu, fica a 320 quilômetros de Natal e há anos sofre com esse problema. Em 2019, por pouco, um incêndio não destruiu o santuário do Lima, um dos pontos turísticos mais visitados do Estado.

Na época, 45 militares trabalharam durante quinze dias para apagar todos os focos de incêndio. Para otimizar o tempo e evitar que o fogo chegasse até às residências e animais, o helicóptero potiguar 01 atuou no combate às chamas onde não era possível chegar a pé.

Ponta Negra News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).