Nos últimos dias presenciamos uma mudança nos ventos, não só devido à chegada de setembro, mas também no que diz respeito a política patuense.
O nome do Secretário de Obras Hélio Azevedo, que circulava na cidade como o provável candidato ao executivo municipal apoiado pelo então prefeito Rivelino Câmara, murchou. Hélio mal participou das festividades alusivas à padroeira Nossa Senhora Das Dores e da tradicional Feira da Cultura. Não foi visto nos eventos, nas exposições, nas festas, tendo participado apenas da Feirinha de Nossa Senhora Das Dores, contudo sua presença passou praticamente despercebida.
Por outro lado, o nome do Ex Vereador Thacio Queiroga foi extremamente ventilado por toda cidade. Após uma postagem no dia 07/09 onde o mesmo postou uma foto junto ao atual prefeito, com texto em que dizia ter tido uma boa conversa com o prefeito, e dizendo que “O futuro é bem aí”, começou a se especular que Rivelino teria realizado uma sabi mudança de rota ao perceber que Hélio não teria aprovação popular e constatado que Thacio é o nome mais bem visto pra disputa pelo executivo municipal.
Essas especulações tomaram conta das conversas das esquinas e calçadas da cidade, e pautaram inclusive a tradicional Feira da Cultura, onde o “Pé de Coco” como é popularmente conhecido foi muito comentado, mais até que algumas atrações.
Thacio exerceu o mandato de vereador de 2013 a 2016, terminando seu mandato muito bem avaliado e partindo para disputar a cadeira do executivo nas eleições de 2016, não logrando êxito por uma pequena margem. Nos dias atuais, Thacio é muito bem visto pela população, comerciantes e pelas diversas figuras importantes do município, como por exemplo os vereadores Bruno de Carrapicho e Suetoneo Moura, os filhos do médico e Ex Prefeito Ednardo Moura, Ednardo Jr. e Elisson Moura, e pelo Deputado Estadual Dr. Bernardo Amorim, a quem acompanhou na Feirinha de Nossa Senhora, sendo muito bem recebido por todos na ocasião.
Será que Rivelino vai ouvir o povo, e fazer a coisa certa, ou o poder cegou seus olhos e vai insistir em lançar um candidato que não conquistou o povo. Vale lembrar que o Ex Prefeito Possidonio Queiroga fez isso em 2008, ignorando o pedido do povo pela candidatura de Rubinaldo Maia ao executivo e candidatando João Godeiro, possibilitando a eleição de Ednardo Moura na ocasião, apoiado por Rivelino. Será que Rivelino esqueceu o que lhe permitiu chegar ao poder, e está fadado a repetir o mesmo erro?
Vamos aguardar, falta 1 ano, tem muita água pra rolar. Mas uma coisa é certa, já está pegando fogo.
Blog muito especulativo, acho q o dono do blog ainda tem mágoas de sucessivas derrotas e ver no ex vereador como um candidato apoiado pelo prefeito, espantando assim o fantasma das perdas eleitorais,tem muita água ainda homem, tenha calma!!!
ResponderExcluir