quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Festa do Boi será retomada de forma presencial em novembro

Via Blog do Robson Freitas

Evento será realizado no Parque Aristófanes Fernandes, com cumprimento de protocolos estabelecidos pelo governo. Expositores e público deverão apresentar comprovante de vacinação.

Festa do Boi será realizada em novembro — Foto: Klênyo Galvão/G1
Por g1 RN
A 59ª edição da Festa do Boi será realizada de forma presencial, de 13 a 20 de novembro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O anúncio foi feito pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, na manhã desta quarta-feira (22), após reunião com a diretoria da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) e outros representantes do governo.

Em 2020, o evento aconteceu de forma virtual por causa da pandemia do novo coronavírus. "Vamos voltar a fazer a festa no Parque Aristófanes Fernandes, mas respeitando todos os protocolos de segurança à pandemia da Covid-19, inclusive exigindo o passaporte da vacina", falou a governadora.

Segundo o governo, a Anorc será responsável pelo cumprimento de todos os protocolos sanitários estabelecidos. Uma medida anunciada é que expositores e colaboradores deverão apresentar comprovante da vacinação já na contratação dos espaços.

"Enfrentamos dificuldades com a estiagem e o aumento de preços nos insumos, mas vamos fazer a retomada da festa com muita habilidade e responsabilidade para estimular nossa atividade e a economia do RN", afirmou o presidente da Anorc, Marcelo Passos.

"Vamos voltar a realizar a festa de forma presencial e, tenho certeza, vai proporcionar bons negócios", declarou o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Guilherme Saldanha.

O Sebrae-RN, também representado no encontro, anunciou apoio à Festa do Boi e vai investir R$ 1,5 milhão, segundo o diretor-técnico, João Hélio Cavalcanti.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).