sábado, 8 de março de 2014

'Criança tem marca de mordida', diz delegada que apura estupros no RN


“A perícia feita no corpo de um menino de 10 anos mostra marca de mordida na nádega dele”, revelou ao G1 a delegada Paoulla Maués, responsável pela investigação que apura casos de estupros que têm como vítimas crianças da cidade de São Rafael, município distante 215 quilômetros de Natal. Segundo ela, além de dois meninos, um de 8 anos e outro de 10 anos, três adolescentes também teriam sofrido abusos sexuais - entre eles uma menor de 16 anos, atual companheira do suspeito preso nesta sexta-feira (7). “Acreditamos que há mais vítimas, mas como são menores, têm medo de falar”, acrescentou.

A investigação foi revelada nesta sexta-feira (7) após a prisão do desempregado Adevaldo Santos de Oliveira, de 30 anos. As vítimas, segundo a delegada, teriam sido atraídas até a casa do suspeito sob o pretexto de jogar videogame. Adevaldo admite ter chamado os garotos para jogar na casa dele e de ter dado sorvete às crianças, mas nega ter abusado sexualmente dos meninos.. “Ele relata que está sendo vítima de uma armação. Pessoas desafetas dele querem incriminá-lo e usaram as crianças para inventar estas acusações”, disse o advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva.

Paoulla Maués também revelou trechos do depoimento prestado pelo suspeito. "Ele contou que levava os meninos para jogar videogame na casa dele porque tinha pena porque são crianças pobres e que via os olhinhos deles brilhando e não resistia", detalhou a delegada.

Paoulla contou ainda que a adolescente de 16 anos, companheira de Adevaldo, mora com ele desde os 13 anos e que ela também teria sido aliciada. “É um caso muito complicado, que envolve crianças muito carentes, com pouca ou nenhuma instrução. São filhos de famílias muito simples. Mas os depoimentos são impressionantes e muito convincentes. Temos relatos, também, de que o suspeito exibia vídeos pornôs com cenas de sexo e, depois de abusar das crianças, fazia muitas ameaças”. Ainda de acordo com a delegada, "as crianças sequer tinham conhecimento do que era uma relação sexual”, acrescentou.

Adevaldo foi preso ao comparecer, acompanhado do advogado, à Delegacia de Santana do Matos, que também é responsável pela cidade de São Rafael. “Fizemos um trabalho muito cuidadoso para que ele viesse até aqui, onde foi preso por força de um mandado de prisão. Para isso, contamos com a ajuda dos policiais militares de São Rafael, que receberam as denúncias”, ressaltou Paoulla Maués.

Do G1 / Via Blog Umarizal em Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).