quarta-feira, 27 de março de 2013

Do Blog A Folha Patuense


Audiência Pública Discutirá Efeitos da Seca em Patu

CÂMARA MUNICIPAL DE PATU

CONVITE
O Presidente da Câmara Municipal de Patu SUETONEO OLIVEIRA MOURA, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar de uma audiência pública, convocada pela Vereadora Ana Karla Figueiredo C. Costa , através do Requerimento nº 001/2013 . A mesma acontecerá dia 10 de Abril de 2013, às 9h30min na Câmara Municipal situada à Rua Doutor José Augusto, 90 – Centro – Patu/RN. Na oportunidade iremos discutir estratégia para enfrentamento e convivência com a seca em nosso município.
Suetoneo Oliveira Moura
Presidente

Eleitores que não votaram nas três últimas eleições devem regularizar título



TRE-MG-titulo-de-eleitor1Falta exatamente um mês para o fim do prazo – 25 de abril – para que os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições compareçam ao cartório eleitoral e regularizem sua situação junto à Justiça Eleitoral. A medida também vale para aqueles que pretendem se candidatar às eleições gerais de 2014. Quem não o fizer terá o título eleitoral cancelado.
O eleitor que não regularizar a sua situação eleitoral sofre uma série de restrições, entre elas, não pode se candidatar a cargo eletivo. De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), entre outros documentos, o pedido de registro de candidatura deve conter a certidão de quitação eleitoral.
A certidão de quitação eleitoral certifica a plenitude do gozo dos direitos políticos, o regular exercício do voto, o atendimento a convocações da Justiça Eleitoral para auxiliar os trabalhos relativos ao pleito, a inexistência de multas aplicadas, em caráter definitivo, pela Justiça Eleitoral e não remitidas, e a apresentação de contas de campanha eleitoral.

Conab tenta regularizar estoques


Amanhã, 27 de março, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realiza leilão eletrônico para a aquisição de 50 mil toneladas de milho em grão ensacado. Ao todo serão 33 lotes. O produto será adquirido para formação de estoque nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe, além de 1,7 mil toneladas para Minas Gerais e a mesma quantidade para o Espírito Santo. Podem participar dos leilões produtores rurais, cooperativas e comerciantes.
No estado, os armazéns da Conab estão praticamente desabastecidos, com pouco mais de 1.700 toneladas do grão. Esses arremates serão importantes”, afirmou o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, para auxiliar os pequenos produtores nordestinos que sofrem com a falta de chuvas na região”. Este primeiro leilão, segundo ele, será uma espécie de avaliação. No entanto, até a próxima semana a Companhia já deve lançar novo edital para comprar mais 100 mil toneladas. O governo aprovou a aquisição de 300 mil toneladas do produto, em caráter excepcional.
Em 2012, mais de 148 mil operações resultaram na compra de 602 mil toneladas do cereal pela modalidade de venda de milho em Balcão.Em virtude da indisponibilidade da frota de caminhões e carretas para o transporte do milho do Centro-Oeste do país para o Rio Grande do Norte, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), hoje, só dispõe de 1.700 toneladas do grão, a ser vendido a preços subsidiados aos agricultores, que estão com dificuldade de alimentar o rebanho por causa da estiagem.
Fonte: Tribuna do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).