domingo, 31 de março de 2013


Bombeiros retomam busca por americano desaparecido em SC

Procura recomeçou por volta das 6h deste domingo (31) em Florianópolis.
Homem de 44 anos teria se afogado na praia do Moçambique na sexta (29).

Joana Caldas
Do G1 SC

O Corpo de Bombeiros reiniciou por volta das 6h deste domingo (31) em Florianópolis as buscas pelo americano Frederick Charles Buckley, que está desaparecido desde a sexta (29). De acordo com o comandante de área tenente Gelain, a procura está sendo feita com duas embarcações e, na parte terrestre, com quadriciclo.

Por volta de 16h20 de sexta (29), o americano de 44 anos desapareceu quando nadava na praia de Moçambique, em Florianópolis. De acordo com os bombeiros, o homem estava a uma distância de dois quilômetros do posto de guarda-vidas na hora do acidente e chegou a pedir socorro para a esposa, brasileira, que estava na areia.

Ainda segundo os bombeiros, as buscas deste domingo (31) estão concentradas na praia do Moçambique. O tenente Gelain informou que o quadriciclo "está fazendo uma varredura da praia" e que os bombeiros conversaram pela manhã com moradores da área para que, caso tenham alguma informação, comuniquem à corporação.

Durante a parte da tarde, o helicóptero dos bombeiros Arcanjo deverá realizar um sobrevoo pela praia. As buscas prosseguem até que a luz do dia não seja suficiente para continuar. Caso o americano não seja encontrado, o trabalho será retomado na segunda (1) por outra equipe.

Na tarde de sábado (30), de acordo com o Tenente do Anjos, do Corpo de Bombeiros Militar, foi feito o turbilhonamento da água, técnica para trazer à tona o que estiver no fundo. O helicóptero Arcanjo e botes também foram utilizados nas buscas, porém nenhum vestígio foi encontrado. "A água está bastante escura, o que inviabiliza o trabalho dos mergulhadores", comentou o Tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).