sábado, 26 de maio de 2012


Brasil vence amistoso contra Dinamarca por 3 a 1


Hulk liderou a vitória com seus dois primeiros gols na Seleção Brasileira


Hulk comemora gol com Leandro Damião em partida contra Dinamarca (EFE)
Hulk comemora gol com Leandro Damião em partida contra Dinamarca (EFE)
Destaque do Porto há pelo menos três temporadas, o atacante Hulk marcou seus dois primeiros gols com a camisa da Seleção Brasileira e ajudou a equipe do técnico Mano Menezes a vencer a Dinamarca por 3 a 1 neste sábado, 26 de maio, na Imtech Arena, em Hamburgo, no primeiro de uma sequência de quatro amistosos.
Hulk fez o primeiro e o terceiro gols da Seleção ainda na etapa inicial e participou do segundo, marcado contra por Zimling. Depois do intervalo, Bendtner fez o de honra dos dinamarqueses, que se preparam para a disputa da Eurocopa no mês que vem, na Ucrânia e na Polônia.
A Seleção se prepara agora para enfrentar os Estados Unidos na próxima quarta-feira, em Washington. Nos dois sábados seguintes, acontecerão amistosos contra o México e a Argentina, também em território americano.

A Dinamarca, por sua vez, ainda jogará contra a Austrália antes de estrear na Euro, na qual está no grupo B, junto com Holanda, Portugal e Alemanha.

Mano Menezes não pôde contar com algumas peças importantes, entre elas a dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar. Os dois defenderam o Santos na Copa Santander Libertadores, mas apenas o atacante se integrará à Seleção, já que o meia se submeteu a cirurgia no joelho direito.

Também por problema de lesão, o zagueiro David Luiz e o atacante Alexandre Pato não puderam estar em campo. O defensor não participará de nenhuma das partidas do Brasil, enquanto o atleta do Milan já deverá estar em campo contra os EUA.

Mano então escalou o jovem Juan, ex-jogador do Internacional e que atualmente defende a Inter de Milão, ao lado de Thiago Silva na zaga. A dupla de ataque teve Hulk e Leandro Damião.

O treinador aproveitou para testar alguns atletas com idade olímpica. Cinco deles foram titulares - Danilo, Juan, Rômulo, Lucas e Oscar - e outros seis entraram no decorrer da partida, que foi assistida pelo técnico do Real Madrid, o português José Mourinho.
O jogo
Com uma marcação forte desde o campo de ataque, foram necessários apenas sete minutos de jogo em Hamburgo para que a Seleção fizesse 1 a 0. Lucas foi acionado no meio e rolou para a direita até Hulk, que ajeitou para o pé esquerdo e acertou um belo chute de longe. O efeito traiu o goleiro Sorensen, que acabou aceitando.

O atacante do Porto voltou a se destacar cinco minutos depois, e o Brasil conseguiu o segundo. Hulk tabelou com Oscar, que entrou na área driblando pela direita e tocou para o meio, tentando devolver. Zimling apareceu antes, mas desviou contra o próprio gol.

Com a vantagem de dois gols, a Seleção diminuiu o ritmo, mas a Dinmarca demorou para entrar na partida. Aos 21 minutos, aproveitando novo cochilo da defesa, Hulk rolou para o meio. Damião chegou finalizando no canto, mas sem muita força, e Sorensen caiu para segurar.

Depois dos 30 minutos, o Brasil viveu momentos de relaxamento, e os dinamarqueses tentaram se aproveitar. Aos 32, Eriksen cabeceou sozinho para grande defesa de Jefferson, mas a arbitragem já marcava impedimento. Quatro minutos depois, após levantamento da direita, Danilo falhou e Kron-Dehli chutou cruzado, mas sem direção.

Na sequência, aos 39, foi a zaga da Dinamarca que voltou a errar. Oscar roubou a bola na intermediária e deixou para Hulk, que driblou Kjaer, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Andersen, que substituiu Sorensen.

O segundo tempo começou com um susto. Wass recebeu em posição irregular na direita, mas a arbitragem deixou seguir, e o lateral-direito cruzou rasteiro. Sozinho na pequena área, Agger desviou para fora, à direita de Jefferson.

Espectador de luxo na partida, o goleiro brasileiro quase entregou o ouro aos 13 minutos, ao tentar um drible, mas acabou cedendo apenas o escanteio. Um minuto depois, Simon Poulsen desceu pela direita e fez o chuveirinho. Thiago Silva salvou, evitando que Bendtner.

As jogadas pela direita do ataque dinamarquês iam ficando mais perigosas, e a seleção, que tirou o pé do acelerador devido ao placar favorável, foi incomodada duas vezes seguidas, aos 19 e aos 22 minutos. Na primeira Rommedahl chutou cruzado e exigiu boa intervenção de Jefferson; na segunda, Wass levantou, a bola correu o travessão e saiu.

No entanto, foi a partir da esquerda que a Dinamarca conseguiu diminuir. Zimling entrou na área sem ser incomodado e rolou para o meio. Livre, mas impedido, Bendtner completou para a rede.

Pensando nos Jogos Olímpicos, Mano foi colocando alguns jogadores com menos de 23 anos em campo. Os laterais Rafael e Alex Sandro, o meia Giuliano e o atacante estreante Wellington Nem tiveram oportunidades.

Em seu primeiro lance com a amarelinha, Nem dominou pela direita e tentou o chute, aos 35 minutos, mas não colocou força e facilitou a vida de Andersen.

O próprio atacante do Fluminense teve a última chance da Seleção, aos 44 minutos, quando ele entrou pela esquerda e bateu rasteiro. Andersen defendeu com os pés e, na sobra, Giuliano carimbou a marcação.

..............................................................................................


Vem aí...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).