quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


29 de Fevereiro de 2012 - 9:27Amistoso contra a Bósnia mantém imagem do Brasil "queimada" fora do país
Amistoso contra a Bósnia mantém imagem do Brasil "queimada" fora do país
Jogadores festejaram o primeiro gol do jogo, marcado por Marcelo (foto), mas o futebol ficou aquém do esperadoClique para ampliar a imagem
Publicidade
Apesar da vitória na Suíça, fraco futebol da equipe repercutiu nos principais jornais

O Brasil começou 2012, ano olímpico, com o pé direito ao vencer a Bósnia por 2 a 1, em amistoso disputado na terça-feira (28), na Suíça, mas a impressão passada pela equipe dirigida por Mano Menezes não é nem um pouco animadora para um país que sonha com a inédita medalha de ouro nos Jogos de Londres.

Apesar de ter na equipe jogadores que fatalmente farão parte do grupo que disputará a Olimpíada, como Neymar, Ganso, Leandro Damião e Lucas, o futebol do time verde e amarelo foi burocrático e pouco criativo, salvo nos minutos finais por um gol contra do zagueiro bósnio.

O pífio desempenho da equipe repercutiu da pior forma possível nos principais periódicos esportivos do planeta. A Gazzetta Dello Sport, da Itália, não perdoou mais uma falha do goleiro Júlio César, chamando o erro do arqueiro no título da matéria "Júlio César, que confusão. Mas o Brasil venceu assim mesmo". A questionável convocação de Ronaldinho Gaúcho também não passou em branco no artigo italiano, endossando a opinião de boa parte da mídia brasileira.

O Olé, da Argentina, brincou com o personagem 'Incrível Hulk', lembrando que foi o homônimo do Porto quem fez a jogada do gol da vitória. O Mundo Deportivo, da Espanha, foi ainda mais direto do que os concorrentes, e cravou em sua manchete que 'a sorte jogou com o Brasil', citando no texto que a equipe não se apresentou bem, mas contou com um gol contra para sair vitoriosa da Suíça.

Outros tradicionais jornais espanhóis, o Marca e o Ás, acompanharam o tom crítico e não deixaram escapar os erros de uma equipe que sonha com a medalha de ouro na Olimpíada e com o hexacampeonato mundial em 2014. "Brasil ganha da Bósnia na insistência", estampou o Marca, enquanto o rival catalão ironizou uma das maiores marcas brasileiras no exterior: "Muito ruído e pouco samba".

O péssimo rendimento da equipe desde o vexame da Copa de 2010 não consegue ser maquiado nem pelos próprios atletas. Enquanto Neymar admitiu na saída do gramado que o jogo contra a Bósnia não foi bom, o zagueiro Thiago Silva esbanjou sinceridade ao repórter da Folha de São Paulo que acompanhou o amistoso na Suíça, um dia antes do confronto ocorrer.

- As gozações com a seleção brasileira ainda não acabaram, e só trabalhando e montando um time forte é que isso vai acabar.



Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).