sábado, 4 de dezembro de 2021

“Eu quero sentar na cadeira que Fátima está sentada”, afirma Carlos Eduardo

Em entrevista à Rádio Liberdade FM, o ex-deputado e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, confirmou que é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. “Eu quero sentar na cadeira que Fátima está sentada”, afirmou, ressaltando que, por toda a sua trajetória política, tem capacidade de gerir o estado.

Entretanto, falou que não está descartada a possibilidade de se candidatar ao Senado Federal. “O meu partido não descarta, que caso eu não consiga as alianças necessárias para a disputa ao governo, eu deva me candidatar ao senado”, afirmou. Carlos Eduardo falou que conversou com diversos grupos políticos, inclusive com o da governadora. Lembrou das várias alianças que ele e a governadora fizeram ao longo dos anos, deixando claro que uma aliança pode acontecer.

O político falou também sobre sua trajetória como deputado, citando a criação da Central do Cidadão e do Fundo de Ciência, que atraiu vários investimentos para o estado. Lembrou que ele foi o prefeito que obteve maior votação na história de Natal e que na sua última disputa, ganhou de Fátima nas últimas eleições em todas as urnas da capital.

Em Parnamirim também venceu com uma grande diferença. A isso, atribui a força política do seu pai, Agnelo Alves, que mesmo depois de morto, continua sendo importante no município. “O maior apoio que eu tenho em Parnamirim é um morto, mas que está muito vivo nos corações do povo”, afirmou, lembrando ainda: “Papai antes de morrer, disse ‘Pelo amor de Deus, nunca saiam de Parnamirim’. Então, eu e meus irmãos estamos dentro de Parnamirim”.

Sobre a sua atual relação com Álvaro Dias, que o sucedeu na prefeitura do Natal, afirmou que o atual prefeito sempre o respeitou, citou que sua esposa é secretária, que Álvaro manteve muitos secretários ligados a ele, como o Secretário de Tributação, a Secretária de Finanças, o Secretário de Cultura e reforçou que ele tem a independência dele, mas que os dois, vez ou outra, conversam. Apesar disso, falou que “Álvaro tomou o rumo dele”. Ou seja, que não é um apoio garantido na sua possível corrida ao governo.

Sobre a conversa que teve com Fábio Faria, acredita que é algo que não deve prosperar, por causa do presidente. Segundo ele, jamais apoiará Bolsonaro, o que impediria essa parceria. Essas e outras declarações podem ser conferidas no vídeo completo da entrevista, que pode ser conferido AQUI.

Via Blog do GM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!

Prezado Amigo Web-Leitor, não publicarei comentários anônimos e, também, não aceito nenhum tipo de ofensas morais que possam vir a denigrir a imagem de alguém e não me responsabilizo por comentários que alguém possa vir fazer.
Pois, antes de fazer o seu comentário, se identifique e se responsabilize.

Desde já fico grato !!!

Cordiais saudações,

CLAUDISMAR DANTAS -
(Editor - Blog PATU EM FOCO).